Pesquise no site. Digite aqui o que você procura:

ESTUDE PARA SER ALGÉM NA VIDA

AJUDE A MANTER ESSE SITE NO AR E AINDA MELHORE A SUA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL (Click AQUI e veja uma lista completa de cursos) Cursos Online é Cursos 24 Horas

OUÇA O HINO DO CORINTHIANS CANTADO PELO PATO DONALD... TIMÃO PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO.

terça-feira, 1 de março de 2011

BAIXAR CALCULADORA CIENTÍFICA HP 38g - 39g - 48g - 49g - 50g

CALCULADORA CIENTÍFICA HP 38g - 39g - 48g - 49g - 50g

Click na imagem da Calculadora para baixar.
Instruções:                                                         
A calculadora possui 100 posições (posições de memória), sendo que 4 delas são mostradas no visor e numeradas de 1 a 4. Em cada posição você poderá entrar com um número. A cada número novo inserido o anterior sobe uma posição e assim sucessivamente.  Exemplo: tecle um número e pressione Enter. Tecle outro número e pressione Enter.  Uma determinada operação é realizada entre o número da posição 2 com o número da posição 1.
Exemplos:
I - Operação entre 2 números. Na calculadora insira um número e tecle Enter. Insira outro número e tecle Enter. Tecle a operação desejada entre o número da posição 2 com o número da posição 1.
II - Operação entre 4 números. Caso haja números nas posições tecle a seta branca tantas vezes quantas forem necessário para apagá-los. Entre com um número e tecle Enter. Entre com o 2º número e tecle Enter. Entre com o 3º número e tecle Enter. Entre com o 4º número e tecle Enter. Ao selecionar uma operação, a mesma será efetuada entre o número da posição 2 com o número da posição 1. O resultado desta operação será mostrado na posição 1, sendo que os números das posições superiores descem, automaticamente para a posição inferior. Agora você está pronto para realizar outra operação que será efetivada entre os números das posições 2 e 1. E, assim sucessivamente.                                                                                         
III - As bases disponíveis são: hexadecimal (hex), decimal (dec), octagesimal (oct) e binária (bin). Para mudar de base simplesmente pressione com o ponteiro do mouse a tecla correspondente.  Exemplo prático: de decimal para binário. Se a base dec não estiver selecionada (verifique no topo da calculadora) pressione a tecla dec e entre com um número e logo após pressione a tecla "bin".
IV -As funções nas cores "azul" e "laranja" deverão ser usadas logo após pressionar a seta da cor correspondente. O valor de "x" mostrado nas funções assumirá o valor do número da posição 1 e o valor de "y" o da posição 2.  Exemplo A: Calcular o quadrado de um número. Insira um número e tecle Enter. Pressione a seta "azul" e logo a seguir a tecla imediatamente abaixo do símbolo que indica tal operação (primeira tecla ao alto da esquerda para a direita).  Exemplo B; Para calcular a raíz X de Y. Insira o número 27 e tecle Enter. Insira o número 3 e tecle Enter. Pressione a seta azul e logo a seguir pressione a tecla imediatamente abaixo do símbolo que indica esta operação (segunda tecla ao alto da direita para a esquerda.
V - Se deseja trabalhar com números de N casas decimais tecle um número de 0 a 9 e pressione a tecla "fix". A partir de então os números serão mostrados com N casas decimais.
VI - Somatório - esta função quando acionada soma todos os números disponíveis  em todas as posições. insira alguns números em algumas posições (até o limite de 100). Pressione a seta laranja e logo após a tecla de somatório (tecla 5).
VII - Média aritmética. insira alguns números em algumas posições (até o limite de 100). Pressione a seta azul e logo após a tecla de média aritmética (tecla 5).
VIII - A função undo  tem por finalidade desfazer a última operação efetuada.
IX - A função swap troca os valores das posições 1 e 2.
X - Transformação de unidades de medida. As transformações disponíveis são: litros em galões (l em gal), Kg em lb (quilos em libras) - ºC em ºF - deg em rad - cm em in (centímetros em polegadas) -e vice-versa.  Exemplo: para transformar 10 polegadas em centímetros, entre com o número 10 pressione a seta  azul e logo após a função cm (tecla 3). 

Créditos do manual: Desenvolvedor: Caracciolo, Leo
www.hpcalc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para fazer os seus comentários, mas lembre-se: A CRÍTICA POR PIOR QUE SEJA PODE VIR A SER VÁLIDA, MAS A OFENSA POR MAIS "BEM INTENCIONADA" QUE SEJA NÃO TEM VALIDADE ALGUMA...

Jotta A.

FAÇA O TESTE SE A INTERNET QUE VOCÊ ESTÁ RECEBENDO É MESMO A QUE VOCÊ PAGA: